Recém-saído do fracasso de uma tentativa de rebase, a Yam Finance está procurando projetar uma migração para uma nova versão do protocolo.

Apesar do hype inicial que iniciou seu lançamento como a mais recente sensação das finanças descentralizadas (DeFi), o projeto logo teve problemas. Um bug descoberto no contrato de rebasing significou inflação na cunhagem de tokens YAM.

O resgate do Yam: Migração

Yam Finance anunciou a proposta de migração por meio de um postagem do blog em sua página do Medium na sexta-feira. De acordo com o comunicado divulgado, a mudança, se aprovada, fará com que o projeto retorne ao seu ethos original.

A proposta de migração surge depois que o projeto não conseguiu corrigir um bug de contrato de rebasing a tempo. Como resultado, o preço do token YAM caiu 90% em menos de três horas na quarta-feira.

Fonte: Coingecko

Desenvolvedores do Yam Finance descobriram o bug na quarta-feira e propuseram uma redefinição de rebase para zero. Rebasing garante que 10% da distribuição de token YAM que diminui periodicamente permaneça alocada a um tesouro por meio de yCRV, um stablecoin de alto rendimento denominado em dólar.

De acordo com o anúncio de sexta-feira, a migração envolverá duas fases. Na primeira etapa, os proprietários do YAM queimarão seus tokens para cunhar o YAMv2 por meio de um contrato de migração. A gravação do token não envolverá nenhum processo de rebase.

A segunda fase verá uma auditoria completa do protocolo, após a qual os titulares do YAMv2 podem migrar para o YAMv3 por meio de outro contrato. A falta de auditoria para a primeira iteração do projeto foi motivo de crítica no lançamento do projeto.

Os detentores de token e membros da comunidade do projeto agora terão que decidir se desejam avançar com a proposta de migração. Também existe a possibilidade de que alguns atores do mercado optem por bifurcar o protocolo em vez de apoiar o plano.

Drama Diário DeFi

No que está se tornando uma ocorrência quase diária no cenário DeFi, o lançamento do token Curve altamente antecipado também teve problemas. Um investidor desonesto supostamente antecipou o lançamento e as moedas CRV pré-mineradas, forçando a Curve a liberar seu token de governança DAO antes do previsto.

Até o momento, o preço do token CRV caiu quase 80% nas últimas 24 horas. Tweetando na sexta-feira, o cofundador da Ethereum Vitalik Buterin ligou por cautela em face da crescente caça à safra aparentemente implacável.

No entanto, é importante observar que o colapso dos preços é mais perigoso para os detentores de fichas de farming do que para os próprios farmers.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra