Yearn Finance aconselha compra de seguro DeFi após ataque de flash loan

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ataques de empréstimo instantâneo mostram que mesmo as maiores plataformas DeFi são vulneráveis.

  • O Tether congelou US $ 1,7 milhão em USDT roubados na exploração.

  • Yearn Finance aconselha os usuários a fazerem seguro para cobrir perdas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 5 de fevereiro, uma das maiores e mais proeminentes plataformas de finanças descentralizadas sofreu um ataque de empréstimo instantâneo (flash loan) e a perda de milhões de dólares de um de seus pools de liquidez. O incidente mostra que nem mesmo os grandes players estão seguros, e Yearn agora está aconselhando os usuários a fazerem um seguro.



Yearn Finance foi o último a ser explorado por um ataque de arbitragem de empréstimo flash que efetivamente enganou o sistema, já que nenhum código foi hackeado. O incidente foi o mais recente de uma longa linha de explorações semelhantes que atormentou o setor DeFi em 2020 .



O Blog Rekt analisou o incidente em seu moda post mortem usual confirmando que o cofre estava atacado usando nove empréstimos flash .

No total, $ 11 milhões foram perdidos com o ataque- $ 2,7 milhões foram para o invasor, $ 3,5 milhões foram para os provedores de liquidez da Curve, $ 3,5 milhões foram para os stakers do Curve e $ 1,4 milhões foram pagos em taxas do Aave v2.

Ele apontou que mesmo as maiores plataformas do setor não são grandes demais para serem vítimas, acrescentando;

“Ser vítima de um arbitrador deve ser humilhante para a equipe que já foi vista como imbatível. […] Esse ataque foi direto ao coração de um dos maiores conglomerados DeFi, abalando as fundações do que antes era visto como uma fortaleza impenetrável. ”

Compre seguro!

O Tether congelou 1,7 milhão de USDT que foi roubado no ataque e pode queimá-los, cunhando mais para reembolsar as perdas. Isso o tornaria o mesmo que um banco central, apontou a postagem do blog.

A resposta da Yearn Finance foi um pouco menos construtiva para aqueles que perderam fundos. Afirmou que estava avaliando opções para tornar o cofre YDAI explorado inteiro criando um CDP Maker (posição de dívida colateralizada) com YFI.

No entanto, afirmou que a compra de seguro de um de seus parceiros seria uma opção melhor;

“Em geral, investir em Yearn é por sua conta e risco. Se você deseja se proteger de explorações de protocolos externos no futuro, considere adquirir seguro para seus depósitos da Cover ou Nexus mutual. ”

O fundador do protocolo Andre Cronje reforçou isso com um tweet informando que aqueles com seguro poderiam reivindicar o reembolso, no entanto, isso é de pouco consolo para aqueles que não estavam com essa cobertura.

Atualização de preço da YFI

Até o momento, a YFI estava sendo negociada a $ 31.300. Ela subiu 37% desde o início de 2021, mas não foi capaz de fechar 2020 em seu maior recorde de US $ 44.000.

Enquanto isso, tokens de outros protocolos DeFi, como Aave e Uniswap, estão se superando. Ambos alcançaram novas máximas na semana passada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá