A gigante da DeFi, Yearn Finance, continua a crescer e a desenvolver novos produtos. Sua oferta mais recente é o StableCredit, um novo protocolo para empréstimos descentralizados, stablecoins e market makers automatizados. Enquanto isso, seu token nativo YFI teve um grande impulso ao ser listado no Coinbase Pro.

O agregador DeFi Yearn Finance lançou outro protocolo que combina moedas estáveis ​​de dívida em token, empréstimos e formadores de mercado automatizados (AMMs). Ele permite que os usuários forneçam qualquer ativo e criem crédito tokenizado chamado StableCredit em USD ou outras bases fiduciárias, como EUR e JPY.

Desde o seu lançamento em agosto, a Yearn Finance continuou a inovar no setor DeFi, trazendo novas oportunidades de farming e pools de liquidez para o mercado. Nesse curto espaço de tempo, ela foi impulsionada para ser a quinta maior plataforma DeFi em termos de bloqueio colateral em cripto.

Yearn Finance oferece StableCredit para AMMs

O processo funciona fornecendo USDC, o valor exato do qual é determinado por um oracle de preço, e permitindo que o protocolo cunhe o valor em dólar de ‘StableCredit USD. ‘

O USDC e o StableCredit USD são então inseridos em montantes iguais no AMM, pelo qual o protocolo calcula a taxa de utilização do sistema de até um máximo de 75%. O valor do índice de utilização do USDC fornecido é então cunhado como StableCredit USD, que pode ser usado como crédito de empréstimo para comprar ou tomar emprestado outros ativos.

A postagem do blog usou a Dai e a ETH como exemplo;

DAI é uma dívida tokenizada. Você fornece ETH em um cofre do Maker. Isso dá a você uma linha de crédito de ETH em dólares. Você pode sacar até 75% dessa linha de crédito em DAI (dívida). Tudo acabou e você será liquidado.

Embora pareça um pouco complicado, como muitas das respostas ao tweet confirmaram, o mecanismo introduz outra camada de estabilidade nos mercados de empréstimos e empréstimos descentralizados, usando ativos indexados a fiduciários com preços por meio de oráculos. Ele também elimina a necessidade de usar um ativo cripto como a Ethereum como o “intermediário” com a swap de token, enquanto mantém a estrutura do pool de liquidez.

YFI aparece na listagem do Coinbase Pro

O token nativo de Yearn Finance da Yearn Finance voltou ao território otimista após uma correção de sua maior alta de todos os tempos de $ 39.540 em 31 de agosto para $ 35.000 no mesmo dia.

YFI/USD – TradingView

Uma pequena correção começou durante a sessão de negociações da manhã de 11 de setembro, que levou o token de volta ao nível de $ 32.500.

O anúncio afirmou que os depósitos da YFI começarão no dia 14 de setembro, quando a carteira de pedidos YFI / USD entrará no modo somente transferência. Se houver liquidez suficiente, a negociação total será habilitada no dia 15 de setembro.

A Coinbase Pro adicionou vários outros tokens DeFi à sua plataforma recentemente, incluindo: UMA (UMA), Celo (CGLD), Numeraire (NMR), Band (BAND), Compound (COMP), Maker (MKR) e o Layer 2 OMG Network.

O anúncio acrescentou que a YFI ainda não está disponível na plataforma principal Coinbase ou por meio dos aplicativos móveis dos consumidores da empresa.

Liquidez dos cofres yETH estabilizam, e mercados DeFi recuperando

De acordo com o painel de estatísticas da Yearn Finance, a quantidade de ETH bloqueada em seu cofre atual se estabilizou em cerca de 220.000. A preços de hoje, isso equivale a pouco menos de US $ 80 milhões.

De enormes retornos de quase 100% APY quando os vaults foram lançados, os ganhos diminuíram para pouco mais de 25% no presente. Houve alguns reequilíbrios quando os preços da ETH despencaram no começo deste mês para pagar as dívidas e manter o sistema estável.

Apesar da queda nos ganhos, esses cofres do ano fornecem uma boa maneira para os titulares de ETH para obter retornos decentes sem realizar qualquer ação, uma vez que todo o processo é automatizado. Simplesmente depositar Ethereum no cofre é tudo o que precisa ser feito.

Em termos de DeFi como um todo, a quantidade de garantia ETH em todos os protocolos se recuperou para 5,5 milhões. Isso representa quase 5% de todo o fornecimento e é uma alta de mais de 100% nos últimos dois meses, de acordo com DeFi Pulse .

O valor total bloqueado (TVL) de todos os mercados DeFi está se recuperando hoje, com um retorno de US $ 7,8 bilhões. O Uniswap é amplamente responsável por isso, já que seus colaterais surgem novamente, recuperando-se da queda do SushiSwap esta semana. O Uniswap TVL superou os US $ 800 milhões e impulsionou o protocolo de volta ao quinto lugar, atrás apenas da Yearn Finance.