Yield Protocol é lançado trazendo juros e empréstimos de taxa fixa para DeFi

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Yield Protocol lança empréstimos de taxa fixa.

  • A fase beta está coletando liquidez na Dai e na ETH.

  • Os juros fixos atuais já estão sendo divulgados.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O setor DeFi deu uma pausa no último mês e tem havido muito menos novas ofertas. No entanto, isso não impediu a nova plataforma chamada Yield Protocol de lançar empréstimos com prazo e taxa fixa para a indústria.



A postagem introdutória da Yield afirmou que a maioria dos protocolos DeFi populares são de taxa flutuante, com os dois exemplos principais sendo Maker e Compound. Acrescentou que este novo sistema é diferente porque introduz volatilidade.

A empresa continuou a afirmar que a taxa fixa é a forma dominante de empréstimo nas finanças tradicionais e o DeFi tem vários casos de uso que seriam muito melhorados com taxa fixa e empréstimos a prazo fixo, tanto para quem pede quanto para quem empresta.



Yield Protocol no Mainnet

O protocolo acaba de entrar no ar na mainnet como um lançamento beta de acordo com a postagem de hoje no Twitter.

A plataforma criou um novo tipo de token chamado ‘fyTokens’ (rendimento fixo), o primeiro dos quais será fyDai para permitir empréstimos a prazo fixo e taxas usando o stablecoin MakerDAO.

As provisões de liquidez para Dai foram habilitadas e, uma vez que o suficiente tenha sido agrupado, o ativo pode ser emprestado a taxas fixas por períodos trimestrais usando ETH como garantia. O anúncio acrescentou que a plataforma provavelmente estará em fase de teste beta até o início de novembro, uma vez que a liquidez de outubro tenha amadurecido com sucesso.

A taxa de juros informada pelo Yield dApp para este período foi de 1,49% no momento da redação deste artigo. Embora isso não pareça muito em comparação com outros protocolos DeFi de alto rendimento, ele supera a maioria dos bancos que estão muito perto de taxas de juros negativas.

O Yield Protocol declarou que seus contratos inteligentes foram auditados pela Trail of Bits e que não possui chaves administrativas ou a capacidade de alterar o contrato inteligente. Ele acrescentou que quaisquer fundos colocados nos pools podem estar sujeitos à perda total durante o período beta e que não havia token de governança, portanto, os usuários devem tomar cuidado com falsificações.

Um DeFi mais seguro?

Embora o Yield Protocol ainda não tenha ganhado impulso real logo após o lançamento, ele oferece uma maneira mais estável de obter exposição ao DeFi em um momento em que alguns bancos podem começar a cobrar pelos depósitos. No entanto, isso só aconteceria se os preços da taxa Gas da Ethereum também permanecessem estáveis ​​e não voltassem a subir.

Assim que terminar a fase beta e tiver liquidez suficiente, pode se tornar tão popular quanto a própria Taxa de Poupança Dai do fabricante. No momento, o DSR ainda não subiu de 0% após a perda de sua paridade durante o crash do mercado em março.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá