A controversa moeda Libra, do Facebook, continua sendo polêmica nos Estados Unidos. Após o vazamento de áudio, em que Mark reclama de governadores americanos, é novamente convocado para explicar detalhes da proposta.
Em matéria divulgada ontem, o site The Information disse que já está agendado um visita da Chefe de Operações Sheryl Sandeberg para 29 de Outubro, em que este irá explicar para a o Comitê da Câmara dos Estados Unidos sobre os seus produtos.
Além das polêmicas envolvendo a criptomoeda, o Facebook também enfrenta dificuldades quanto às políticas utilizadas pela rede social. Desde o ano passado, com os escândalos de vazamento de dados, a companhia precisa enfrentar a justiça e senado com frequência. Ainda de acordo com o site, Mark Zuckerberg terá agora de explicar sobre políticas de anúncios.
A reunião agendada para outubro será a segunda vez que um executivo do Facebook deverá prestar contas para explicar sobre a Libra. A primeira foi no meio do ano, em que David Marcus teve de ir ao senado responder a dúvidas legais sobre o projeto.
O maior problema que persiste, é que a chefe do Comitê da Câmara, Maxine Waters, é uma grande crítica do projeto Libra. Ela sempre afirma que o Facebook deve deixar o plano de lado, até que possa explicar com detalhes e clareza o como pretende que o projeto funcione.
Como noticiamos recentemente aqui no BeInCrypto, o projeto da Libra não deve sair tão cedo do papel. Mark Zuckerberg não quis confirmar a data de lançamento, e a própria dificuldade burocrática, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior dificultam ainda mais o projeto do CEO do Facebook.
Manteremos atualizados sempre que surgir novas notas e acontecimentos em torno da Libra, incuindo o posicionamento do Mark se irá ou não prestar depoimento frente ao Comitê.
Você acha que o projeto conseguirá ir a frente? Apesar das dificuldade, os criadores estão fazendo todos os esforços possíveis. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o tema!